Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Polícia Militar vai "propagar" Movimento Seja Gentil na região

Da Redação

Em 18/10/2016 às 10:27

Convênio firmado entre Prefeitura e Polícia Militar aplicará a metodologia ao efetivo interno e membros cadastrados

(Foto: Secom)

Com o objetivo de fomentar o gesto de gentileza na sociedade, o Movimento de Mobilização Social "Seja Gentil" ganhou um importante reforço visando a propagação da ação em Presidente Prudente e região. Através de convênio firmado com a Prefeitura, a Polícia Militar aplicará a metodologia ao efetivo interno e capacitará membros cadastrados nos municípios da área de abrangência do 18º Batalhão.

"Estamos nos dispondo a fazer o bem para nossa sociedade e estar junto com a Polícia nos assuntos assistenciais. O movimento estará ajudando e preparando as pessoas para uma vida melhor. A nossa visão é de desconstruir o negativo e propagar o bem, a regra é o bem”, enfatiza o idealizador do Movimento Seja Gentil, Antonio Mello.

De acordo com a educadora Paulina Paulino, será formada uma agenda de atividades e ações direcionadas à sensibilização do efetivo da Polícia Militar. "Num primeiro momento, vamos sensibilizar todo o efetivo a metodologia do Movimento Seja Gentil e propagar o sistema que visa humanizar o atendimento, bem como utilizar a essência da gentileza e da ética”, adianta.

Conforme o tenente coronel PM Silvio César de Almeida Saraiva, a metodologia contribuirá no fortalecimento e compartilhamento de informações. "Auxiliando na solução dos problemas que envolvam a população. A intenção é propor mudanças para que todos entendam o propósito da ferramenta Orion [sistema de integração de informação da PM], que reúne os órgãos que auxiliam na solução das ocorrências registradas pela Polícia Militar que envolvem aspectos sociais”, diz.

O sistema Orion abrange uma rede de órgãos e entidades parceiras empenhadas nas soluções das demandas sociais que surgem durante o atendimento realizado pela Polícia Militar. "O Movimento Seja Gentil vem ao encontro da proposta da Polícia Militar de propor uma mudança social, de forma que as informações e demandas sejam compartilhadas através da rede que atende às ocorrências da polícia", pontua.

A rede é composta por órgãos da Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário. “A intenção é de maximizar os resultados e fortalecer o relacionamento com toda rede e a sociedade”, explica.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.