Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Exposição fotográfica apresenta perfis de mulheres que lutam contra câncer

Da Redação

Em 18/10/2016 às 18:02

Iniciativa seguirá até domingo no IBC Centro de Eventos

(Foto: Cedida/AI)

Quem passar pelo Salão do Livro, até o próximo domingo (23), poderá conferir uma exposição fotográfica com perfis de mulheres que lutam contra o câncer de mama. A iniciativa faz parte de uma intervenção de alunos e professores da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp) no grupo de apoio Amigas do Peito de Presidente Prudente, que há 20 anos oferece acompanhamento psicológico e social às mulheres diagnosticadas com a doença na região.

No total, 13 mulheres foram fotografadas e entrevistas pelos alunos durante o mês de setembro para a criação da exposição, que retrata a beleza de quem lutam contra o câncer de mama, sejam pacientes ou voluntárias do grupo.

O projeto de extensão “Fotografia e Terceiro Setor: uma experiência de intervenção no Grupo Amigas do Peito” é coordenado pelas professoras Giselle Tomé e Maria Luísa Hoffmann.

Uma das escolhidas para a exposição é Jacira Soares, que venceu o câncer de mama e hoje é uma das voluntárias do Amigas. “Eu me empolguei muito com o convite, fui pra o salão me arrumar, e lá eles nos deixaram ainda mais bonitas, fizemos várias poses”, lembra. Animada com a exposição, ela conta que a oportunidade ainda fará com que as pessoas vejam o câncer de mama de forma menos negativa. “As amigas que estão passando por este problema verão que nós estamos bem, e somos lindas e maravilhosas porque nós vencemos a doença”, conta.

Serviço

A exposição segue até o próximo domingo (23), no IBC Centro de Eventos, situado na Rua Dr. Hugo la Corte Vitalle, 46, Vila Furquim. Em seguida, ela seguirá para o Centro Cultural Matarazzo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.