Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Curso aborda recuperação e importância de matas ciliares na região

Da Redação

Em 19/10/2016 às 07:59

Participantes têm acesso a um conjunto de informações com foco na recuperação e importância de matas ciliares

(Foto: Danilo Bonfim/AI)

Nesta semana, municípios da região participam do terceiro e último curso oferecido pelo Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos através do Comitê de Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema (CBH-PP).

Nesta quarta-feira (19), o Curso “Recuperação e Importância de Matas Ciliares” é direcionado aos representantes das cidades de Narandiba, Anhumas, Estrela do Norte, Pirapozinho, Sandovalina, Tarabai e Presidente Prudente.

Na sequência, quinta (20) e sexta-feira (21), o mesmo curso será ministrado para os representantes dos municípios de Regente Feijó, Taciba, Iepê, Indiana, Martinópolis, Nantes e Rancharia.

“Nesta etapa, os participantes têm acesso a um conjunto de informações com foco na recuperação e importância de matas ciliares, cujo objetivo é chamar a atenção do público para as questões que envolvem a preservação do meio ambiente a partir da proteção do solo e dos recursos hídricos. O curso aborda, inclusive, a legislação vigente”, explica José Alberto Mangas Pereira Catarino, presidente da Associação de Recuperação Florestal do Pontal do Paranapanema - Pontal Flora, entidade responsável pela execução do projeto.

Todas as atividades desta semana ocorrem na sede da Associação Pontal Flora, em Presidente Venceslau. O curso “Recuperação e Importância de Matas Ciliares” é aberto à população e totalmente gratuito, além de não ser necessária inscrição prévia.

Próxima etapa

Finalizados os cursos, serão iniciados em breve a formação de Núcleos Municipais de Recuperação de Matas Ciliares com o objetivo de apoiar, promover e executar ações integradas voltadas à conservação ambiental, proteção da biodiversidade, desenvolvimento sustentável, recuperação de áreas degradadas e reflorestamento de Áreas de Proteção Permanente (APP) nos 26 municípios pertencentes a região do CBH-PP.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.