Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fórum discute oportunidades no setor rural em Adamantina

Da Redação

Em 20/10/2016 às 09:28

Com o objetivo de discutir as exigências e oportunidades envolvendo as compras governamentais e promover o desenvolvimento da região, o Sebrae-SP e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) realizarão o Fórum "Do Campo ao Consumidor", em Adamantina. O evento será no dia 26, das 9h às 17h, no Lions Clube.

A expectativa é reunir 150 participantes para desenvolver as boas práticas no setor. Também haverá espaço para a exposição de produtos agropecuários de associações e cooperativas da região.

O evento é voltado para produtores rurais, nutricionistas, gestores de projetos dos programas de compras públicas e responsáveis por licitações e compras de produtos da agricultura familiar. Podem participar produtores rurais de olericultura, fruticultura, cafeicultura e bovinocultura leiteira.

De acordo com o gerente do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante, um dos principais desafios do produtor rural é conseguir acessar o mercado. “Vender para o governo aparece como uma alternativa e mais um canal para ele comercializar sua produção. Quanto mais canais de venda, melhor”, destaca.

"Já os gestores dos programas de compras públicas poderão participar da discussão sobre como montar sua chamada pública, por exemplo", completa. A programação inclui palestras sobre compras governamentais, explicações sobre os programas existentes, como elaborar o cardápio com os alimentos existentes na região e ainda como montar uma chamada pública.

Serviço

O Lions Clube de Adamantina fica na Alameda das Margaridas, 674, Vila Jardim. Inscrições pelos telefones: (18) 3916-9050 ou (18) 3521-2571.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.