Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Dracena recebe Unidade Móvel de Nutrição do Sesi

Da Redação

Em 21/10/2016 às 17:54

Cursos, que são gratuitos e ministrados por nutricionistas, incentivam a prática de alimentação saudável

(Foto: Arquivo/AI)

Até dezembro, o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) promoverá cursos educativos dos programas “Alimente-se Bem” e “Sabor na Medida Certa” em Dracena. A unidade móvel da instituição – carreta totalmente adaptada com eletrodomésticos e utensílios de cozinha – está na Praça Manoel Gomes Gonçalves.

Os cursos, que são gratuitos e ministrados por nutricionistas, incentivam a prática de alimentação saudável e econômica. Durante as atividades, é possível aprender como aproveitar integralmente legumes e verduras, de modo a evitar o desperdício e contribuir com a economia doméstica. São atendidos 30 alunos por turma e os cursos são de quatro horas, ofertados nos módulos: “Alimente-se Bem” e “Sabor na Medida Certa”.

No curso “Alimente-se Bem”, o conteúdo é voltado para alimentação saudável e aproveitamento integral para o público acima de 14 anos. Já o “Sabor na Medida Certa” proporciona aulas de educação nutricional com  dicas e receitas para controle e prevenção de diabetes, pressão alta, obesidade e colesterol alto.

As inscrições para dos dois cursos já podem ser feitas até o dia 4 de novembro, na Secretaria de Indústria, Comércio e Habitação (Prefeitura), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h; e no Senai-Dracena, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

Mais informações pelo telefone: (18) 3821-8016.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.