Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Obra de Giuseppe Tornatore encerra mostra de cinema italiano em PP

Da Redação

Em 24/10/2016 às 12:02

Filme foi a segunda obra de Giuseppe Tornatore, que se tornou mundialmente conhecido após o sucesso do clássico "Cinema Paradiso"

(Foto: Divulgação)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente encerra o especial "Cine Italiano", nessa terça-feira (25), com a exibição do filme "Estamos Todos Bem" (1990).

O longa foi a segunda obra de Giuseppe Tornatore, que se tornou mundialmente conhecido após o sucesso do clássico "Cinema Paradiso" (1988). A sessão será no bosque da unidade, às 19h30, com entrada gratuita.

Marcello Mastroianni vive Matteo Scuro, um pai que vive sozinho na Sicília e está à espera da visita dos filhos no verão, quando todos, um por um, acabam desmarcando a viagem em cima da hora. 

Ele resolve então visitar cada um deles, algo que jamais tinha feito. Nesta viagem, ele parte em uma aventura solitária pelas cidades de Nápoles, Roma, Milão, Florença e Turim.

Vencedor do Prêmio Ecumênico do Júri no Festival de Cannes de 1990, Estamos Todos Bem foi refilmado em 2009 como Estão Todos Bem, desta vez com Robert De Niro no papel principal.

Cine Bosque de novembro

O projeto Cine Bosque aproveita a celebração do Dia da Consciência Negra - 20 de novembro - e exibe, nas terças do mês que vem, o especial Cinema Negro, com produções que valorizam a cultura afro-brasileira.

No dia 8, serão exibidos os curtas-metragens Òrun Àiyé e Procura-se Irenice; no dia 22, tem sessão de Sabotage: Maestro do Canão; e no dia 29, para encerrar o especial Cinema Negro, será exibido o filme Uma Lição de Vida.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.