Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Trovani sofre representação após acusações sobre Ciop

Valmir da Silva Pinto pede que Promotoria de Justiça apure o caso

ROGÉRIO MATIVE

Em 25/10/2016 às 08:39

Além de ser investigado por quebra de decoro parlamentar e ver seu pedido de renúncia suspenso, Marcelo Trovani (PSB) terá mais um motivo de preocupação para os próximos dias. O vereador Valmir da Silva Pinto (PR) decidiu mover uma representação judicial contra o colega de plenário após os vereadores serem acusados de receber vantagens para aprovação de licitação do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista [Ciop].

Nessa segunda-feira (24), Pinto protocolou na Promotoria de Justiça de Prudente representação contra Trovani por "imputar fato criminoso e extremamente grave" aos vereadores da Câmara Municipal. Segundo o documento, Trovani teria acusado os parlamentares de receberem R$ 100 mil para aprovação de projeto envolvendo o Ciop. O fato, que foi gravado e apresentado em denúncia formulada pelo cidadão Edgard Puccinelli de Souza, teria ocorrido durante reunião com professores no dia 13 de março.

Como provas, Valmir da Silva Pinto anexou um CD com o áudio onde Trovani comenta sobre o possível crime cometido pelos parlamentares, cópia do documento de instauração para apuração de quebra de decoro no Legislativo, pedido de renúncia do vereador, além de jornais e conversas em redes sociais sobre a repercussão do caso.

"A afirmação feita pelo representado caiu como uma bomba e serviu para denegrir de forma extremamente grave a imagem e dignidade do representante [Valmir] e consequentemente de toda sua família", diz o texto.

Na representação, Valmir classifica a acusação como de "extrema irresponsabilidade" e que Trovani praticou "de forma taxativa" crime previsto no Código Penal. "Diante do exposto e por tudo o mais que dos autos consta, requer seja promovida a persecução penal contra o representado [Trovani], por ter cometido o crime previsto no artigo 138 c/c artigo 141, incisos II e III do Código Penal, bem como, tendo em vista a repercussão negativa na vida de pessoas públicas, requer seja envidado todo esforço para que tudo seja apurado o mais rapidamente possível".

Nessa segunda-feira (24), a Câmara Municipal aceitou parecer da Comissão de Ética e Disciplina (CED) que opinou pelo recebimento da denúncia formulada pelo cidadão Edgard Puccinelli de Souza contra Trovani por haver indício da prática de ato incompatível com o decoro parlamentar e ato atentatório ao Legislativo.

Na sequência, os vereadores se reuniram para realizar o sorteio dos membros para compor a Comissão Processante (CP). Dessa forma, ficou Valmir da Silva Pinto como presidente; Ivan Junior (PTB) como relator; e Natanael Gonzaga (PSDB) como membro.

Curiosamente, Valmir da Silva Pinto presidiu a CP contra Silgueiro, que culminou na cassação do mandato do peemedebista no início deste ano.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.