Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em PP, contribuinte pode atualizar dados cadastrais pela internet

Da Redação

Em 26/10/2016 às 16:49

(Foto: Reprodução)

Contribuintes prudentinos podem realizar a atualização cadastral pela internet. O procedimento é necessário para o recebimento do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017.

A atualização cadastral, como mudança no endereço de correspondência e alteração do proprietário do imóvel ou terreno, pode ser feita através do site da Prefeitura até 30 de novembro.

“Quem vendeu ou comprou terreno ou imóvel, bem como mudou de endereço e ainda não atualizou os dados na Prefeitura para receber correspondência, pode atualizar facilmente pelo site. No link, o munícipe só terá que colocar o número do IPTU e o novo endereço que vamos atualizar eletronicamente. A pessoa receberá um e-mail da Prefeitura confirmando a atualização”, explica Laércio Alcântara, secretário municipal de Planejamento.

Quem não tiver acesso à internet pode realizar o procedimento pessoalmente na Seplan, que fica no prédio da Prefeitura. Para tal, basta levar o carnê de IPTU e documentos pessoais.

“Pedimos ao munícipe que atualize os dados para que possamos deixar o carnê de IPTU em dia. É bom para a Prefeitura que realiza a entrega em dia e também para o proprietário que sempre estará atualizado do seu carnê, pois tem muita gente que comprou imóvel e ainda deixa em nome de terceiros. Caso haja falecimento ou qualquer outra eventualidade, há problema posteriormente para fazer o registro e as averbações”, finaliza.

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.