Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Trovani sofre mais nove representações na Promotoria

Vereadores engrossam fila após acusação sobre licitação do Ciop

ROGÉRIO MATIVE

Em 27/10/2016 às 15:19

Após Valmir da Silva Pinto (PR) mover representação judicial contra Marcelo Trovani (PSB), mais nove vereadores seguiram o mesmo caminho e acionaram a Promotoria de Justiça de Presidente Prudente. Em áudio revelado através de uma denúncia protocolada na Câmara Municipal, os parlamentares são acusados de receber vantagens para aprovação de licitação do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista [Ciop].
 
Atualmente, Trovani é investigado por quebra de decoro parlamentar. Na tentativa de salvar seu novo mandato, ele pediu renúncia, que foi suspenso até a finalização dos trabalhos da Comissão Processante (CP).
 
Na segunda-feira (24), Valmir da Silva Pinto protocolou na Promotoria de Justiça de Prudente representação contra Trovani por "imputar fato criminoso e extremamente grave" aos vereadores da Câmara Municipal. 
 
Trovani teria acusado os parlamentares de receberem R$ 100 mil para aprovação de projeto envolvendo o Ciop. O fato, que foi gravado e apresentado em denúncia formulada pelo cidadão Edgard Puccinelli de Souza, teria ocorrido durante reunião com professores no dia 13 de março.
 
Agora, mais nove vereadores pedem à Promotoria abertura de ação penal contra Trovani. Assinam o documento os parlamentares Demerson Dias (PSB), Ivan Júnior (PTB), Elza do Gás (PTB), Enio Perrone (PSD), Geraldo da Padaria (PSB), Alba Lucena (PTB), Natanael Gonzaga (PSDB), Cidão Mendonça (DEM) e Izaque Silva (PSDB).
 
Como provas, foram anexados CD com o áudio onde Trovani comenta sobre o possível crime cometido pelos parlamentares, cópia do documento de instauração para apuração de quebra de decoro no Legislativo, pedido de renúncia do vereador, além de jornais e conversas em redes sociais sobre a repercussão do caso.
 
Investigado
 
Trovani é investigado pela CP, que foi composta nesta semana por Valmir da Silva Pinto, presidente; Ivan Junior, relator; e Natanael Gonzaga, membro.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.