Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Show de samba e cantigas infantis marcam fim de semana em PP

Da Redação

Em 28/10/2016 às 07:57

Espetáculo musical "Brincatoria", que busca levar as crianças e a família toda para passear por meio de cantos de roda

(Foto: Cedida/AI)

Para comemorar o Dia do Comerciário, celebrado em 31 de outubro, o Sesc Thermas de Presidente Prudente preparou uma programação animada para este fim de semana. No sábado (29), tem show com Marquinho Art cantando o melhor do samba, a partir das 16h.

Já no domingo (30), o espetáculo infantil é com o Grupo Cantavento, que apresenta cantos de roda e improviso, às 15h; e na sequência, tem oficina de circo com a Trupe Rosa dos Ventos a partir das 16h.

Samba

Com 20 anos de carreira, Marquinho Art já fez parte das bandas de Dudu Nobre, Sombrinha e Fabiana Cozza. Seu repertório é composto de músicas de Arlindo Cruz, Alcione, João Nogueira, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, entre outros.

Neste show, que começa às 16h, na àrea de convivência do Sesc Thermas, Marquinho é acompanhado de uma banda de sete integrantes prontos para tocar o verdadeiro e contagiante samba de gafieira. A entrada é gratuita.

Crianças

No domingo (30), às 15h, o Grupo Cantavento, de Campinas, apresenta seu espetáculo musical "Brincatoria", que busca levar as crianças e a família toda para passear por meio de cantos de roda, trava-línguas, improvisos coletivos para sonhar e brincar junto às culturas populares do Brasil e de outros cantos do mundo.

O grupo traz lendas, mitos, cantigas e danças de diversas manifestações para partilhar e festejar por meio dos ritmos como bumba-meu-boi, batuque, coco, moda de viola, samba de lenço, samba de bumbo, jongo, entre outros. O espetáculo é gratuito e para toda a família.

Na sequência, às 16h, tem oficina de circo com os prudentinos da Trupe Rosa dos Ventos. Eles levarão as crianças a uma verdadeira farra com malabarismo, acrobacias, pernas de pau e monociclo. As habilidades circenses como equilíbrio, coordenação motora e reflexo serão experimentadas de forma lúdica e viva.

A oficina também é gratuita. Os pais precisam apenas inscrever as crianças na central de atendimento do Sesc Thermas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.