Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Senac-PP lança guia de proteção a crianças e adolescentes

Da Redação

Em 28/10/2016 às 08:12

Por meio do atendimento corporativo, unidade desenvolveu metodologia para manter vigilância no Cambuci

(Foto: Cedida/AI)

O Senac de Presidente Prudente apresentou, nesta semana, o Guia da Rede de Proteção e Ação do Território Cambuci. O material foi desenvolvido na conclusão do atendimento corporativo realizado para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a proposta de fortalecer a articulação entre o Poder Público e sociedade civil para vigilância constante dos direitos de crianças e adolescentes naquela comunidade.

O Senac iniciou o projeto em 2013, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social visando fortalecer a rede de defesa e proteção à criança. A comunidade local foi envolvida em diversas etapas para o desenvolvimento do projeto.

“Na conclusão do atendimento, verificou-se a necessidade de sistematizar a metodologia para que o projeto possa ser aplicado também em outros territórios. Assim, formatou-se o guia que será apresentado aos envolvidos no projeto e destinado à comunidade do território Cambuci”, destaca Cláudia Dias, supervisora educacional do Senac Prudente.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Maria Helena Veiga Silvestre, pensar as vulnerabilidades de crianças e adolescentes no município é fundamental para o atendimento no dia a dia. “Acredito que a elaboração do guia propiciará a toda a comunidade do Território Cambuci, identificar e compreender as situações e como acessar os serviços. Esta foi uma experiência única, que desperta a possibilidade de trabalho semelhante em outros territórios do município”, afirma.

De acordo com a gerente em exercício do Senac Prudente, Lígia Iboshi Caravella Colussi, o atendimento corporativo desenvolve soluções customizadas. “Neste caso, conseguimos oferecer uma metodologia sob medida para auxiliar o desenvolvimento de uma comunidade”, finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.