Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas exibe documentário sobre turismo sexual

Da Redação

Em 29/10/2016 às 11:24

Cinderelas, Lobos & um Príncipe Encantado relata experiências chocantes de meninas e mulheres exploradas por estrangeiros

(Foto: Divulgação)

Na próxima terça-feira (1º), o Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe o documentário "Cinderelas, Lobos & um Príncipe Encantado, que aborda a realidade das jovens brasileiras inseridas no universo do turismo sexual. Gratuita, a sessão começa às 20h30, no bosque da unidade.

O documentário é resultado da pesquisa do diretor Joel Zito Araújo, que viajou pelo nordeste brasileiro e pela Europa, na Itália e Alemanha, e discute o sonho de cinderela de várias mulheres brasileiras que buscam encontrar um marido europeu.

Seja migrando e se tornando dançarinas em apresentações de ritmos ligados à cultura brasileira, seja se prostituindo no litoral nordestino por falta de estudo ou formação profissional, a grande maioria dessas mulheres acaba não conseguindo criar um final feliz para a sua própria história.

Em novembro

O projeto Cine Bosque aproveita a celebração do Dia da Consciência Negra no dia 20 de novembro e exibe, nas terças de novembro, sempre às 20h30, o especial Cinema Negro, com produções que valorizam a cultura afro-brasileira.

No dia 8, serão exibidos os curtas-metragens Òrun Àiyé e Procura-se Irenice; no dia 22, tem sessão de Sabotage: Maestro do Canão; e no dia 29, para encerrar o especial Cinema Negro, será exibido o filme Uma Lição de Vida.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.