Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Izaque Silva ganha apoio por vaga de deputado federal

Moção aprovada pela Câmara-PP busca "emplacar" vereador

Da Redação

Em 04/11/2016 às 14:39

Moção aprovada pela Câmara-PP busca

(Foto: Maycon Morano/AI Câmara)

Reeleito no pleito deste ano para seu sétimo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Presidente Prudente, o vereador Izaque Silva (PSDB) pode assumir uma cadeira na Câmara Federal. Com essa possibilidade, o parlamentar ganhou apoio dos vereadores para que o mesmo assuma o posto a partir de 2017.

Durante sessão ordinária dessa quinta-feira (3), os vereadores aprovaram moção de apoio, que oficiará o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para dar ciência “do apoio irrestrito” da Casa de Leis ao suplente de deputado federal Izaque Silva visando o desenvolvimento da região de Presidente Prudente.

No currículo, Izaque Silva foi presidente da Câmara Municipal no Biênio 2009/2010 e o mais votado nas últimas duas eleições para uma cadeira no Legislativo local. Além disso, em 2014. lançou-se candidato e conquistou a suplência de deputado federal.

A possibilidade uma cadeira no Legislativo Federal surgiu após as eleições municipais, quando deputados federais foram eleitos prefeitos, além de outros que já ocupam funções em secretarias do Governo do Estado de São Paulo.

"É o desejo de todo o povo sorocabano: o de reconquistar seu espaço no cenário político nacional, sobretudo para obtenção de recursos públicos que possibilitem seu pleno desenvolvimento nas 53 cidades da 10ª Região Administrativa do Estado. É de suma importância contar neste momento com o apoio irrestrito do governador Geraldo Alckmin para que o vereador Izaque Silva possa assumir essa cadeira no Congresso Nacional”, destaca o texto da moção.

Os vereadores levam em conta a população de 1,5 milhão de habitantes englobando a Alta Sorocabana, Alta Paulista e Nova Alta Paulista e as menores taxas de crescimento e desenvolvimento do Estado, em torno de 0,8% ao ano.

"Considerando que a região de Presidente Prudente detém hoje a terceira menor taxa de urbanização do Estado e ainda representa a segunda menor taxa de densidade demográfica do Estado; considerando que no campo político, a região é representada nos dias de hoje por dois deputados estaduais [Ed Thomas e Reinaldo Alguz], recentemente, perdeu um deputado [Mauro Bragato], por ordem judicial transitada em julgado; uma importante região do Estado não pode estar acéfala de representante no cenário nacional", diz a moção.

Desde 2010, a região não conta com representante na Câmara dos Deputados.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.