Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parceria promove reforma de quadras visando Inter Prudente

Da Redação

Em 05/11/2016 às 17:08

Quadras do Parque do Povo passam por reformas visando receber Inter Prudente

(Foto: Cedida/AI)

Com a proximidade das disputas do Inter Prudente, maior evento esportivo universitário da América Latina, as quadras do Parque do Povo passam por reformas visando receber as equipes de 23 atléticas unespianas. Os trabalhos são realizados pela Liga InterUniversitária de Esportes Universitários (L.I.E.U.) em parceria com Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp).

Nesta semana, é realiza a pintura do piso. "A parceria teve início no início do ano, com a definição de Prudente como sede dos jogos. Desde então, a Semepp oferece toda a abertura para o evento. Decidimos utilizar as quadras do Parque do Povo por ser um espaço próximo ao Centro ajudando na logística das equipes", comenta o presidente da Liga InterUniversitária de Esportes Universitários (L.I.E.U.), Hugo Modaelli.

Pela primeira vez, Prudente sediará os jogos unespianos, de 12 a 15 de novembro. "O Governo Municipal dará todo o suporte para os jogos universitários visando fechar o ano com chave de ouro. Sabemos da importância do Inter, que deve movimentar muito a cidade durante o evento", comenta o diretor de Esportes da Semepp, Edson Andrade.

O Inter Prudente reunirá universitários unespianos de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Vicente, Sorocaba e Tupã, além de Prudente.

O evento é composto por 13 modalidades esportivas, envolvendo os alunos regularmente matriculados e formados nas unidades da Unesp participantes, nas modalidades masculina e feminina de: Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia, Tênis de Quadra, Tênis de Mesa; na modalidade masculina de Futebol; e nas modalidades individuais de Atletismo, Natação, Xadrez e Judô, além de uma modalidade experimental diferente a cada ano de evento.

Shows

O Inter Prudente contará com seis atrações principais neste ano: no dia 12, Grupo É O Tchan e Detonautas Roque Clube; dia 13 é a vez de Gabriel o Pensador e a dupla Henrique e Diego; no dia 14 tem Bonde do Tigrão e Thiaguinho. (Com Assessoria de Imprensa)
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.