Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura promete intermediar pedido de integrantes do Galpão da Lua

Da Redação

Em 07/11/2016 às 17:01

Integrantes do grupo foram recebidos pelo prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), que prometeu estudar o caso

(Foto: Secom)

Integrantes da Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas (FPTAI) – Coletivo Galpão da Lua Barbosa ocupam, desde 23 de outubro, um barracão localizado na área da antiga Estação Ferroviária de Presidente Prudente. Em busca de regularizar a situação, eles querem a ajuda do Executivo visando permissão de uso do local.

Na tarde desta segunda-feira (7), eles foram recebidos pelo prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) e pelo secretário municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos, Amadis de Oliveira Sá. Os artistas alegam que saíram do galpão onde estavam na Vila Brasil, desde 2011, porque tornou-se inviável o pagamento do aluguel. “Ocupamos o barracão sabendo que o prédio foi incorporado ao patrimônio da União, ou seja, uma propriedade pública fechada há anos”, diz Luiz Valente.

A intenção do grupo é regularizar a situação para desenvolver projetos culturais gratuitos no espaço. Para tanto, protocolaram um pedido para que a Prefeitura e Câmara Municipal sejam mediadoras na tentativa de garantir a permissão de uso ou termo de posse do barracão ocupado através da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

“Queremos regularizar essa situação, já que o espaço precisa de reformas, que inclusive já foram iniciadas, já que o prédio tem um valor histórico tudo tem que ser feito preservando as características do padrão arquitetônico original do lugar que se encontra muito deteriorado. O barracão deve servir de apoio para ensaios e produção artísticas dos grupos que pertencem à Federação”, afirma Valente.

De acordo com Amadis, será estudada a melhor forma de encaminhar a solicitação para a SPU. “Enviaremos um ofício e aguardaremos a manifestação da SPU se há ou não interesse na formalização dessa permissão”, finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.