Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cidade da Criança arrecada lacres para compra de cadeiras de rodas

Da Redação

Em 09/11/2016 às 14:46

Em média, são necessários 100 quilos de lacres para a compra de uma cadeira

(Foto: Arquivo)

Estabelecimentos comerciais do Parque Aquático e do Parque Ecológico da Cidade da Criança de Presidente Prudente disponibilizam para o público pontos - players - de coleta de lacres de alumínio para a campanha “De lacre em lacre uma conquista”. O objetivo é adquirir cadeiras de rodas para pessoas sem condições financeiras e instituições do município.

“Os players são garrafinhas plásticas sinalizadas com o símbolo da campanha, para ajudar basta depositar o lacre da lata de alumínio dentro da garrafa”, explica Maria Silvia Haidamus, coordenadora e idealizadora do projeto.

A campanha é coordenada pela Associação das Acácias, que arrecada desde março deste ano lacres de latas de bebidas. A Associação das Acácias é formada por 25 mulheres, com finalidade filantrópica.

"Os lacres são arrecadados e vendidos. Em média, são necessários 100 quilos de lacres para a compra de uma cadeira. São comprados e doados para pacientes necessitados: cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, muletas, entre outros", enumera.

Atualmente, a campanha conta com 60 pontos de arrecadação. "São estabelecimentos comerciais como padarias, lanchonetes, restaurantes, conveniências, colégio anglo de Presidente Prudente e de Martinópolis, além de amigos e familiares", fala.

 “A parceria com a Cidade da Criança enriquece e dá credibilidade campanha, o grande número de pessoas que visita o local irá ajudar engrandecer a arrecadação”, comenta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.