Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com artesanatos, Praça Nove de Julho recebe 19ª Expodefic até sexta

Da Redação

Em 10/11/2016 às 13:04

Feira segue até sexta-feira (11), das 9h às 16h, com oferta de artesanatos de nove entidades

(Foto: Secom)

Na manhã desta quinta-feira (10), foi realizada a abertura oficial da 19ª Exposição e Feira de Trabalhos Artesanais da Pessoa com Deficiência (Expodefic), na Praça Nove de Julho, em Presidente Prudente.

A feira segue até sexta-feira (11), das 9h às 16h, com oferta de artesanatos de nove entidades, além de apresentações artísticas, de música, dança e teatro. “O principal objetivo é mostrar a capacidade de criação artística da pessoa com deficiência”, destaca o idealizador da feira, Milton Mizukawa, da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Na praça, ocorrem apresentações culturais no teatro de arena. Pela manhã, marcaram presença o Coral da Associação de Peregrinação do Rosário, além do grupo Dança In Prudente e da Associação dos Cegos. Haverá às 14h Grupo de Sax do Projeto Guri; às 14h30 Dança e Teatro Núcleo Ttere; às 15h Dança In Prudente; às 15h30 Prática de Choro- Escola Municipal de Artes.

“São produtos diversificados produzidos pelos usuários de acordo com sua limitação e capacidade”, revela a psicóloga Célia Harumi, que representa as entidades Unipode e Carim. São tapetes de retalhos, crochês, sabonetes, doces, além de caixas MDF.

Na sexta

Na sexta-feira (11), as apresentações continuam. Às 9h, a Associação do Rosário realiza atividades no local; das 9h às 11h, massagem com alunos da Associação dos Cegos; 12h, apresentação musical com Alisson Thales; 14h, dança com assistidos da Unipode; às 14h30, apresentação de capoeira da Unipode.

As participantes da Expodefic neste ano são: Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes; Unipode (União das Pessoas com Deficiência); APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); Carim - Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico; Núcleo Ttere; Associação de Peregrinação do Rosário; Associação Filantrópica de Proteção ao Cego; Ambulatório Regional de Saúde Mental e Hospital Alan Kardec.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.