Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Graveola e Pai Galo agitam fim de semana prolongado em PP

Da Redação

Em 10/11/2016 às 16:00

Além dos shows, programação contará com espetáculo Vidma – A Menina Trança Rimas

(Foto: Cedida/AI)

Para o fim de semana marcado por feriado prolongado, o Sesc Thermas de Presidente Prudente oferece uma programação recheada de arte, esporte e lazer, começando no sábado (12), com o show do grupo mineiro Graveola, às 16h.

Já o domingo (11) é voltado às crianças, que têm a oportunidade de assistir ao espetáculo Vidma – A Menina Trança Rimas, a partir das 15h, na área de convivência. A peça infantil conta a história de uma menina que á apaixonada pelo mundo das bruxas.

Em seguida, às 16h, tem a Oficina Dança Afro para Crianças, por meio da qual os pequenos exercitam a atenção e concentração, além de descobrirem as origens étnicas e culturais das danças vindas da África.

Já na terça-feira (15), feriado de Proclamação da República, será realizada a final da Copa Sesc de Comércio e Serviços, a partir das 10h, no Campo de Futebol do Parque do Povo, e ainda no mesmo dia o Sesc recebe o show da banda prudentina Pai Galo, que faz uma mistura de sons brasileiros, como axé, samba e funk.

Sábado (12)

Formada em 2004, a Graveola desenvolveu, ao longo de 11 anos, uma sonoridade distinta, caracterizada principalmente por uma enorme empatia e por um diálogo franco com as mais diversas vertentes da música brasileira. Com rumos bem traçados na sonoridade elétrica e psicodélica, a banda mineira vem para apresentar seu quinto álbum, Camaleão Borboleta (Natura Musical), pelo projeto Múltiplos Sons. Com referências de grupos como Novos Baianos, Doces Bárbaros e ritmos do maracatu, frevo, ijexá, pagode baiano e samba-reggae, o disco mostra o amadurecimento da sonoridade da banda.

Domingo (13)

Inspirado no livro “Caldeirão de Poemas 2”, da escritora infanto-juvenil Tatiana Belinky, o espetáculo Vidma – A Menina Trança Rimas conta a história de Vidma, uma menina que mora em um lugar muito frio com sua família. Cheia de criatividade, ela inventa poemas para ilustrar o cotidiano de sua casa, desde as broncas até as brincadeiras. Com duração de 50 minutos, a peça é produzida pelo núcleo Caboclinhas, com direção feita por Gira de Oliveira.

Também no domingo, ocorre a Oficina Dança Afro para Crianças, com a proposta de estimular as crianças a explorarem e fortalecerem sua identidade, autoestima e habilidades corporais, a partir da dança Afro-Brasileira, presente na cultura popular.

Terça (15)

Após dois meses de torneio, a Copa Sesc de Comércio e Serviços chega ao fim na próxima terça-feira, com oito times disputando o título. Os classificados na primeira etapa foram: Supermercado Carrefour, D. Carvalho Maquinas Agrícolas, China Mix e DPL Distribuidora de Peças. Na segunda etapa passaram: Unoeste – Petmania, Supermercados Nagai, Unoeste/Elétrica e Senac. As oitos equipes se enfrentam em um confronto mata-mata, no Campo de Futebol do Parque do Povo, onde os três primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas.

Além de esporte, a terça-feira conta com mais uma apresentação do projeto Múltiplos Sons. Dessa vez, quem sobe ao palco é a banda Pai Galo, que faz uma viagem musical pelos sons brasileiros, como samba-rock, funk, forró, axé e samba de raiz, resultando em uma música cheia de suingue e muito balanço. Original de Prudente, o grupo é formado por Marcelo Dipi (contra-baixo), Thiago Lima (percussão), Eduardo Pereira (bateria), Ulisses Souto (voz, violão e cavaquinho) e Giuliano (teclados).
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.