Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Palestra abre Semana da Consciência Negra em PP

Da Redação

Em 16/11/2016 às 21:33

Na abertura da Semana Municipal da Consciência Negra, o Conselho Municipal da Igualdade Social (Comir) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) realizam, nesta quinta-feira (17), uma palestra com o tema: Religiões de Matrizes Africanas e a Luta contra o Preconceito e Discriminação, em Presidente Prudente.

O evento será às 19h30, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, no Centro Cultural Matarazzo. O ato terá a presença do presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Ivan Renato de Lima.

“Vamos discutir com a população a importância da implementação de políticas públicas na luta do combate à discriminação e ao preconceito”, explica o presidente do Comir, Anderson Silva, que aguarda cerca de 100 pessoas na palestra no Matarazzo.

Neste dia, haverá ainda palestra com Maria Aparecida Rodrigues, além de apresentações culturais com grupos de dança e capoeira. "O encontro culminará num relatório que será enviado para a Secretaria de Igualdade Racial", comenta.

A programação da Semana Municipal da Consciência Negra tem ainda outras ações. Nesta quinta-feira (17), às 14h, na Praça Nove de Julho, terá apresentação de capoeira do Projeto Aquarela. Na sexta (18), às 19h, sessão solene na Câmara Municipal. No sábado (19), às 19h, missa afro da Paróquia Rainha dos Apóstolos, na quadra coberta do Conjunto Habitacional Ana Jacinta.

"Toda população está convidada a participar das atividades que têm como objetivo divulgar a importância do Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro", finaliza.

O encerramento da programação ocorrerá no domingo (20), quando todas as paróquias de Prudente realizarão missas com liturgia alusiva ao Dia do Zumbi dos Palmares e Consciência Negra.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.