Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas apresenta teatro infantil e show de samba-rock

Da Redação

Em 18/11/2016 às 09:44

Espetáculo compõe programação que oferece ainda show dançante de samba-rock e oficina de bonecas africanas

(Foto: Cedida/AI)

Na tarde desse sábado (19), uma das maiores referências do samba-rock sobe ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente. A banda Os Opalas se apresenta às 16h, na área de convivência da unidade. A entrada é gratuita.

A banda surgiu com a vontade em comum dos seus componentes, de navegarem pelos ritmos que compõem o universo da música.

Comandada pelo baterista Américo Rodrigues, a banda traz em seu repertório canções autorais e composições de grandes autores.

Com 15 anos de carreira, a banda se consagrou graças a sua qualidade musical e alguns momentos especiais que marcaram sua carreira, como o show em comemoração ao aniversário de São Paulo no Parque Villa Lobos (2012), onde dividiram o palco com Paula Lima, Negra Li, Dexter e Max B.O, além de embalar casas que fazem parte do reduto samba-rock e música popular brasileira dançante em São Paulo, como Grazie a Dio, Diquinta, Bourbon Street e Blen Blen.

Teatro e oficina

No domingo (20), é a vez de teatro e oficina para as crianças: às 15h, As Paparutas contam a história de Jovi, uma criança inventiva que lida com a magia da comida; e às 16h, tem oficina de produção de Bonecas Abayomis, com influência da cultura africana. Ambas as atividades são gratuitas, com classificação indicativa livre.

Com texto de estreia de Lázaro Ramos no teatro, mostrando seu talento também para as crianças, a peça conta as aventuras de Jovi, uma criança inventiva que narra a história das Paparutas, associação de mulheres que têm uma relação de devoção com a comida. O conflito começa quando uma paparuta novata recebe da poderosa Dona Papona a missão de aprender todos os ensinamentos das colegas.

A peça mostra a importância de cada ser humano ser um realizador e ter coragem pra concretizar seus sonhos, além de ampliar as referências acerca das diferenças e da cultura popular brasileira, para construir um imaginário criativo livre de preconceitos que aprisionam, na medida em que fazem o outro se fechar para o diferente.

Escrito por Lázaro Ramos, Paparutas marca a primeira parceria entre o autor com Luiz Antônio Pillar, que assina a direção, e Maria Gal, idealizadora e produtora do projeto.

Em seguida, a partir das 16h, ocorre a oficina Bonecas Abayomis, na qual as crianças aprendem a confeccionar as bonecas de nós, além de conhecer a relevância histórica e social entorno delas. As bonecas, símbolo de resistência, ficaram conhecidas como abayomi, termo que significa ‘encontro precioso’, em iorubá, uma das maiores etnias do continente africano cuja população habita parte da Nigéria, Benin, Togo e Costa do Marfim.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.