Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Arpev realiza recolhe de embalagens de agrotóxicos no Recinto de Exposições

Da Redação

Em 18/11/2016 às 11:42

Antes do descarte é preciso realizar a tríplice lavagem da embalagem

(Foto: Arquivo)

Nos dias 28 e 29 deste mês, a Associação Regional e Recebimento e Prensagem de Embalagens Vazias (Arpev) fará o recolhimento de embalagens de agrotóxicos, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Mura, não há custo aos produtores. "Todas as pessoas que têm embalagens de agrotóxicos vazias podem levá-las ao local. Porém, devem tomar algumas providências antes de efetuar o descarte correto do material", orienta. O horário de atendimento será das 8h às 16h.

Antes do descarte é preciso realizar a tríplice lavagem da embalagem. "Ou seja, lavar a mesma três vezes, sendo que o conteúdo da lavagem não pode ser depositado no tanque, chão ou represa, mas sim aplicado na lavoura a qual o agrotóxico é destinado, como, por exemplo, se for para matar a lagarta do milho, deve ser aplicado na lavoura de milho. Além da lavagem, o material deve ser furado em vários pontos, como no fundo, na lateral, entre outros, que é para demonstrar que a embalagem não será mais usada para nada”, reforça.

Após o prazo, os produtores terão que se dirigir até Paraguaçu Paulista, onde fica a sede da associação. “A Arpev vem com recursos próprios e muitas vezes a procura pelo descarte correto das embalagens de agrotóxicos é baixa. Pedimos que os produtores aproveitem, uma vez que a intenção da iniciativa é preservar o meio ambiente. Antigamente, os produtores enterravam ou jogavam as embalagens no rio, o que degradava o ambiente. Então a ação vem justamente para evitar isso”, conclui.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.