Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Equipe de Bugalho tem mais três nomes cogitados para 1º escalão

ROGÉRIO MATIVE

Em 18/11/2016 às 15:06

Por enquanto, o próximo prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho (PTB), mantém a estratégia de segurar os nomes que vão compor seu secretariado a partir de janeiro de 2017. Contudo, as negociações seguem em ritmo acelerado visando o possível anúncio "completo" para o dia 13 de dezembro, data em que ocorrerá a diplomação dos eleitos no pleito deste ano. Três nomes entraram na lista para formar o primeiro escalão.

Conforme apurou o Portal, houve mudança de nomes pré-definidos para as secretarias municipais, sendo duas antecipadas pela reportagem: Turismo e Desenvolvimento. Nelas, agora são cotados o presidente do Partido da República (PR), Adauto Lúcio Cardoso, e o empresário Francelino de Souza Magalhães, respectivamente. No caso de Magalhães, o possível retorno à provedoria da Santa Casa pode travar a aceitação do convite.

Na Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplan), ganhou força o nome do economista José Nivaldo Luchetti.

Sem mudança

Dos nomes adiantados como possíveis secretários da nova gestão, seguem Alberico Bezerra de Lima, na Secretaria Municipal de Administração; Cadmo Lupércio Garcia, na Secretaria Municipal de Finanças; coronel PM aposentado Osvaldo Silva, Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav); e o ex-velocista Claudinei Quirino, na Secretaria Municipal de Esportes (Semepp).

Na Secretaria Municipal de Tecnologia, deve permanecer Rogério Alessi. A Prudenco deverá continuar com Mateus Godoi na presidência da companhia mista. Outros nomes que são cogitados para compor o alto escalão: professor Pedro Newton Rotta, na Secretaria Municipal de Educação; e Oswaldo Bosquet para Relações Institucionais.

Até o momento, dois nomes recusaram convites: o vice-prefeito Marcos Vinha, cogitado para a Semepp após deixar o Partido dos Trabalhadores, e Alberto Barbosa, que negou assumir a Saúde. O advogado Alfredo Vasques da Graça Júnior também pode desistir da ideia em assumir a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos.

Ainda estão em negociação as secretarias de Assistência Social, Comunicação, Saúde, Turismo e Cultura, além da chefia de gabinete.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.