Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semana de Mobilização contra Aedes terá "ajuda" de alunos

Da Redação

Em 19/11/2016 às 17:06

Na segunda-feira (21), começa a Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes Aegypti. Em Presidente Prudente, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) planeja ações de conscientização através da participação de alunos.

No primeiro dia, a partir das 11h30, haverá pedágio em um colégio da cidade, nas proximidades do Hospital Regional (HR). Na oportunidade, alunos e funcionários promoverão a entrega de panfletos educativos com orientação aos pais. A ação terá a presença das mascotes da VEM. Já na quinta-feira (24), no mesmo horário, o pedágio será realizado no mesmo local.

Durante a Semana Estadual de Mobilização, haverá a afixação de faixas e entrega de folhetos educativos no trabalho casa a casa de agentes da VEM, além de igrejas católicas e evangélicas. "O objetivo da Semana Estadual é realizar uma grande mobilização social envolvendo o poder público e sociedade em geral. Isso por um meio ambiente saudável e livre de focos do Aedes aegypti, pois estamos nos aproximando do período mais favorável à proliferação do inseto transmissor de arboviroses, como dengue, chikungunya e zika”, destaca Elaine Bertacco, educadora de Saúde da VEM.

Também será feito trabalho de orientação no Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares e varredura em escolas municipais. "É preciso mobilizar toda a sociedade para as ações de prevenção e controle do vetor, especialmente na eliminação de criadouros e recipientes que acumulem água e estejam sem proteção contra o mosquito”, conclui.

Prudente somou 13.072 casos de dengue até julho. Após esse período, foram 84 registros da doença, sendo todos negativos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.