Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Termina prazo para Marcelo Trovani apresentar defesa

ROGÉRIO MATIVE

Em 21/11/2016 às 14:46

Trovani teria acusado os parlamentares de receberem R$ 100 mil para aprovação de projeto

(Foto: Arquivo/AI)

Até esta segunda-feira (21), o vereador Marcelo Trovani (PSB) deverá apresentar sua defesa à Comissão Processante (CP) instalada na Câmara Municipal de Presidente Prudente em processo de quebra de decoro parlamentar.

Segundo o presidente da CP, Valmir da Silva Pinto (PTB), serão iniciadas as oitivas com as testemunhas após o investigado apresentar sua defesa.

Da acusação, não foram arroladas testemunhas. Agora, a expectativa é pela estratégia que será usada por Trovani no processo.

O caso

Trovani teria acusado os parlamentares de receberem R$ 100 mil para aprovação de projeto envolvendo o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop). O fato, que foi gravado e apresentado em denúncia formulada pelo cidadão Edgard Puccinelli de Souza, teria ocorrido durante reunião com professores no dia 13 de março.

O Rito

Concluída a instrução, a Comissão Processante apresentará parecer final. Depois deste ponto, o denunciado ainda apresentará sua defesa final. Por fim, Valmir Pinto solicitará ao presidente da Câmara, Ênio Perrone, a convocação para a sessão de julgamento.

A Comissão Processante é composta por Valmir da Silva Pinto como presidente; Ivan Junior (PTB) como relator; e Natanael Gonzaga (PSDB) como membro.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.