Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

AME realiza atendimentos gratuitos em Mutirão do Câncer de Pele

Da Redação

Em 23/11/2016 às 15:04

No ano passado, foram realizados 227 exames durante o mutirão, dos quais 41 foram diagnosticados com câncer de pele

(Foto: Cedida/AI)

Para marcar o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Pele, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Presidente Prudente promove um mutirão de atendimentos dermatológicos no sábado (26), das 9h às 15h. As consultas são gratuitas e abertas à população da região.

De acordo com o dermatologista coordenador da campanha, Murilo de Oliveira Lima Carapeba, basta comparecer ao AME com os documentos pessoais, sem a necessidade de encaminhamento de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). No local, os pacientes serão avaliados por uma equipe de cerca de 10 dermatologistas, além de receberem orientações sobre prevenção do câncer de pele.

“Se for encontrada alguma lesão que possa indicar diagnóstico de câncer de pele, serão colhidas amostras para biópsia e agendado um retorno para esse paciente”, explica o médico.

Além das consultas médicas, acadêmicos da Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e residentes em Dermatologia do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” vão ministrar palestras educativas aos pacientes.

Os atendimentos seguem até 15h, contudo, a orientação é para que os interessados compareçam, no máximo, até as 13h, para que possam dar início à triagem.

Números

No ano passado, foram realizados 227 exames durante o mutirão, dos quais 41 foram diagnosticados com câncer de pele. A ação é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e será realizada em mais de 100 cidades brasileiras.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.