Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sest Senat oferece testes de saúde a motoristas durante dois dias

Da Redação

Em 24/11/2016 às 15:18

Das 8h às 12h, nos dois dias, o Sest Senat de Presidente Prudente contará com testes de saúde como checagem da pressão arterial

(Foto: Arquivo)

Presidente Prudente recebe mais uma edição do projeto "Saúde & Cidadania". Nessa sexta-feira (25) e sábado (26), os motoristas receberão informações sobre o Novembro Azul, mês dedicado aos cuidados com a saúde do homem.

Das 8h às 12h, nos dois dias, o Sest Senat de Presidente Prudente contará com testes de saúde como checagem da pressão arterial e medição do índice glicêmico.  Os serviços são gratuitos.
 
O condutor que encostar o veículo na unidade receberá orientações sobre segurança viária, materiais educativos e um lixocar.

Alerta

De acordo com pesquisa publicada neste ano pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) 44,6% dos caminhoneiros procuram profissionais de saúde para prevenção de doenças, enquanto 20,5% procuram um médico apenas quando os sintomas da doença se agravam.

Dentre os principais problemas de saúde apontados no documento estão as doenças cardíacas e a diabetes, responsáveis por 11% e 4,3%,respectivamente, das visitas ao médico.

Serviço

O Sest Senat fica na Rodovia Arthur Boigues Filho, 585, Jardim Novo Bongiovani.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.