Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mutirão do câncer de pele supera meta e atende mais de 350 pacientes

Da Redação

Em 28/11/2016 às 11:11

Número de atendimentos foi 50% maior do que o registrado na campanha de 2015

(Foto: Cedida/AI)

O “Dia C” de combate ao câncer de pele foi marcado por um mutirão de atendimentos no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Presidente prudente, no último sábado (26). Em pouco mais de cinco horas, foram realizadas 352 consultas, 50% a mais do que em 2015.

Também foram realizados 25 pequenos procedimentos cirúrgicos e retirada de amostras para biópsia. Para estes pacientes, já foi agendado um retorno com dermatologista do AME para as próximas semanas.  

De acordo com o coordenador da ação, médico dermatologista Murilo de Oliveira Lima Carapeba, o mutirão permite identificar lesões pré-cancerígenas, que poderiam evoluir para um câncer de pele, ou mesmo identificar precocemente a doença. “Dessa forma, o tratamento é menos agressivo e menos invasivo, e a chance de cura é muito maior”, relata.

Além de Carapeba, cerca de 10 dermatologistas participaram da atividade, além de residentes em Dermatologia do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” e acadêmicos da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).  

A ação é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e foi realizada paralelamente em mais de 100 cidades brasileiras.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.