Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Arpev estima receber 5 mil quilos de embalagens de agrotóxicos

Da Redação

Em 29/11/2016 às 19:21

Estimativa é de atingir 5 mil quilos de embalagens recebidas de aproximadamente 60 agricultores

(Foto: Secom)

Em Presidente Prudente, a Associação Regional de Recebimento e Prensagem de Embalagens Vazias (Arpev) encerrou o recolhimento de embalagens de agrotóxicos no Recinto de Exposições Jacob Tosello. A estimativa é receber 5 mil quilos.

“A ação envolve a questão principal que é a preservação do meio ambiente, pois antigamente o agricultor não tinha onde descartar e mandava queimar ou enterrar as embalagens. Hoje em dia já temos como destinar corretamente essa embalagem”, explica o engenheiro agrônomo da Arpev, Luciano Taveira Barros.

A estimativa é de atingir 5 mil quilos de embalagens recebidas de aproximadamente 60 agricultores. "A ação deverá superar o número de embalagens arrecadas em 2015, quando foram mobilizados 52 agricultores que destinaram 8.760 embalagens de agrotóxicos, o que gerou 1.460 quilos", diz.  

"Agora, os agricultores devem levar até Paraguaçu Paulista, sede da empresa, onde deverá ser efetuado o devido descarte das embalagens de agrotóxicos”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento, Cláudio Mura.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.