Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semana Inclusiva terá vivências, bate-papo e oficina de culinária

Da Redação

Em 30/11/2016 às 17:31

Como forma de intensificar a discussão e buscar possibilidades concretas de inclusão social da população com deficiência, será realizada a Semana Inclusiva em Presidente Prudente. Em parceria com a Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Sesc Thermas promove vivências, bate-papo e oficina de culinária.

A programação tem início no sábado (3), às 9h, com o bate-papo "Um Olhar sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência", com a participação do advogado e palestrante Álvaro Salomão, e o vice-prefeito eleito Douglas Kato, ex-gestor da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Vítima de um acidente motociclístico que o deixou tetraplégico em 2014, Kato se junta a Salomão para discutir as inovações e mudanças propiciadas pela Lei da Inclusão, aprovada em 2015.

No dia 6, próxima terça-feira, ocorre a oficina às cegas Sabores e Sentidos, com a nutricionista Jane Glebia de Abreu e a chef Rosimeire Martins, de São Paulo. Os participantes serão vendados e estimulados por meio dos outros sentidos, através do contato direto com os alimentos.

A Semana Inclusiva ainda oferece uma vivência de ioga para todos, no dia 7, às 11h e às 13h, aliando exercícios posturais e de respiração em busca de equilíbrio. As atividades se encerram na quinta-feira (8), com uma aula aberta de hidroginástica recreativa, às 15h, no parque aquático do Sesc Thermas.

Toda a programação é gratuita, e destinada para pessoas com ou sem deficiência.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.