Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

UEPP exige proposta concreta para ativar ferrovia na região

"Entendemos que a companhia tem agido de má-fé", diz diretor

Da Redação

Em 30/11/2016 às 18:36

"Entendemos que a companhia tem agido de má fé", diz diretor da UEPP

(Foto: Cedida/AI)

Em nova reunião realizada, nesta quarta-feira (30), a União das Entidades de Presidente Prudente e Região (UPP) cobrou da Rumo America Latina Logística (ALL) proposta concreta sobre a reativação da ferrovia no Oeste Paulista. Porém, o encontro terminou sem novidades.

"Entendemos que a companhia tem agido de má-fé, pois com o preço elevado oferecido não há aceitação das empresas e consequentemente não haverá mais demanda; por sua vez, a companhia irá se abster da reforma firmada com o Ministério Público Federal", diz o secretário da UEPP, Marcos Carvalho Lucas, que reclamou do alto custo cobrado comparando com outros trechos da região.

Dos representantes da ALL presentes na reunião, Lucas exigiu uma proposta concreta com data definida para que a empresa visite cada setor empresarial regional da linha férrea, colha as informações necessárias e apresente normas e contratos de transporte.

Segundo o gerente comercial da ALL, Gabriel Maranhão, serão feitas as visitas com detalhamento das demandas até 15 de janeiro de 2017.

"A Rumo ALL tem que apresentar no prazo estabelecido números reais da demanda específica da região, características da produção, tabela com preços condizentes e uma data limite para a reativação da linha férrea, de acordo com as determinações técnicas da Agência Nacional de Transportes Terrestres", avisa Lucas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.