Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Diretoria da associação dos surdos toma posse sábado

Da Redação

Em 01/12/2016 às 15:56

No próximo sábado (3), será empossada oficialmente a primeira diretoria da Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região - “Dorvalino Paixão” (ASSPP); entidade de caráter cultural, educacional e social, sem fins lucrativos. A solenidade será a partir das 19h, na Sala de Cinema “Condessa Filomena Matarazzo”, no Centro Cultural Matarazzo.

A diretoria foi eleita por aclamação, com a presença de cerca de 50 surdos e muitos outros ouvintes, no dia 17 de abril deste ano. O mandato segue até o dia 17 de abril de 2018.

A associação foi criada com o objetivo de auxiliar seus associados e cobrar da sociedade o cumprimento de legislações já existentes. De acordo com seu presidente, Carlos Ivan Gonçalves Vilhalba a ideia é auxiliar os surdos no seu dia a dia.

“Também temos o objetivo de fundar um clube, conseguir convênios com médicos e, principalmente, cobrar da sociedade que eles tenham acesso a interpretes em repartições públicas e no trabalho”, pontua.

Entre as dezenas de pontos abordados pelo Estatuto Social da associação, estão: “assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da pessoa surda, visando à sua inclusão social e cidadania; orientar a todos que a pessoa surda tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação; orientar e comunicar às autoridades competentes sobre qualquer forma de ameaça ou de violação aos direitos da pessoa surda; e promover o respeito à especificidade, à identidade de gênero e à orientação sexual da pessoa surda”.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.