Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Primeiro palhaço negro do Brasil inspira peça no Sesc Thermas

Da Redação

Em 03/12/2016 às 11:00

História de Benjamin de Oliveira é revista na montagem da Cia. Geracirco

(Foto: Divulgação)

Neste domingo (4), às 15h, o Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta o espetáculo "4 em 1, Sete Tempos, Nós Somos Benjamin de Oliveira", que retrata a história de Benjamin de Oliveira, considerado o primeiro palhaço negro do Brasil. Em seguida, a partir das 16h, a oficina Bonecos de Jornal ensina as crianças a produzirem bonecos feitos com folhas de jornal, retalhos de tecido e lã.

Circo

Com um sabor único de história, a Cia. Geracirco, de São Paulo (SP), retrata a história do criador do primeiro circo-teatro brasileiro com seu espetáculo 4 em 1, Sete Tempos, Nós Somos Benjamin de Oliveira. Nascido em Pará de Minas, interior de MG, Benjamin de Oliveira foi um artista, compositor e cantor, que ficou conhecido como o primeiro palhaço negro do Brasil.

Inspirado no livro biográfico do palhaço, escrito por Ermínia Silva, o grupo utiliza ritmos, aparelhos e números para contar a história do personagem. A peça, parte do projeto Arte em Cena, será apresentada gratuitamente no domingo (4), às 15h, na área de convivência do Sesc Thermas.

Oficina

A diversão continua às 16h, na oficina Bonecos de Jornal, pelo projeto Brincando com Arte, que oferece um espaço livre para o desenvolvimento pleno da criatividade através do manejo artístico.

As crianças se divertem para criarem os bonecos, utilizando materiais simples. Folhas de jornal, retalhos de tecido e lã se transformam em bonecos que estimulam a criatividade, agindo de forma interativa no universo de fantasia das crianças.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.