Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Novo filme de Asterix e Obelix abre especial no Sesc Thermas

Da Redação

Em 06/12/2016 às 10:58

Animação Asterix e o Domínio dos Deuses se junta a outras três aventuras para toda a família

(Foto: Divulgação)

Na programação de cinema de dezembro, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove o especial Cine Férias, com a exibição de três filmes de aventura para toda a família ao longo do mês.

Nesta terça-feira (6), abre a mostra a nova animação da franquia Asterix e Obelix: Astérix e o Domínio dos Deuses. A sessão, gratuita, começa às 20h30, no bosque do Sesc Thermas.

Cansado de ver seus legionários apanharem dos irredutíveis gauleses turbinados pela poção mágica do druida Panoramix, o imperador Julio César tem um novo plano: construir condomínios de luxo ao redor da vila liderada por Abracurcix e, assim, tentar seduzir os gauleses para o estilo de vida romano.

Ler as histórias de Asterix e todos seus derivados é a chance não apenas de se divertir, mas também de conhecer um pouquinho mais da história da civilização. Afinal de contas, os personagens, criados pela dupla Albert Uderzo e René Goscinny, são reflexo direto do imperialismo econômico e cultural das grandes potências perante o mundo, personificado através do conflito existente entre o Império Romano e a aldeia dos gauleses.

Segundo Marcelo Forlani, crítico especializado em cinema, essa é a adaptação que melhor transporta o espírito das HQs para as telas. “Estão lá, além de todos os personagens principais, o humor inteligente, as piadas recorrentes e também uma bela dose de novidades trazidas pelos diretores Louis Clichy e Alexandre Astier”, diz Forlani.

“Bastante envolvente, Asterix e o Domínio dos Deuses é um belo exemplo de que é possível fazer uma animação inteligente e divertida que, ainda por cima, seja bastante fiel ao espírito do material original”, completa.

Mais filmes

DIA 13: As Férias do Pequeno Nicolau

Termina o ano letivo, e Nicolau, seus pais e a avó, viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia, o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle, que ele acredita ser sua futura esposa.

DIA 20: Esqueceram de Mim

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin, acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender o local de dois insistentes ladrões.

DIA 27: Up – Altas Aventuras

Carl é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a recém-falecida Ellie. Para evitar que isso aconteça, ele enche milhares de balões e os pendura em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de oito anos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.