Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em dias quentes, animais da Cidade da Criança se refrescam com sorvete

Da Redação

Em 07/12/2016 às 16:47

Essa é uma das formas utilizadas em diversos zoológicos do mundo para ajudar os animais a suportarem o calor

(Foto: Cedida/AI)

As altas temperaturas mudaram a rotina dos animais do zoológico do Parque Ecológico da Cidade da Criança, em Presidente Prudente. Para amenizar o calor, a equipe do hospital veterinário prepara sorvetes com alimentos específicos para cada espécie.

“Nós usamos copinhos pequenos para fazer sorvetes para as araras, cachorros-do-mato, gato mourisco e para o bugio e baldes para os animais de grande porte, como os cervos, por exemplo. Basta colocar as frutas ou pequenos pedaços de carne no recipiente com água e levar ao congelador”, conta a bióloga do parque, Isabela Alves de Lima.

Segundo ela, essa é uma das formas utilizadas em diversos zoológicos do mundo para ajudar os animais a suportarem o calor. “Além disso, os sorvetes servem como enriquecimento ambiental, ajuda a distrair e altera a rotina dos animais”, acrescenta.

Contudo, a veterinária Lilian Gonzalez Bonifácio destaca que os sorvetes não substituem uma refeição. “Apesar de conter os alimentos principais, os animais seguem a dieta desenvolvida pelo zootecnista, a intenção é oferecer o petisco uma ou duas vezes por semana, apenas como uma brincadeira”, frisa.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.