Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Autonomia vai depender do presidente, diz Perrone

ROGÉRIO MATIVE

Em 08/12/2016 às 15:15

Câmara Municipal mudará para o prédio conhecido por abrigar a Biblioteca Municipal e Secretaria de Saúde

(Foto: Secom)

Após receber as chaves do "novo" prédio da Câmara Municipal de Presidente Prudente, o presidente Enio Perrone (PSD) acredita que os Poderes em prédios separados garantirá maior independência ao Legislativo.

Depois de 48 anos funcionando no Paço Municipal “Florivaldo Leal”, a Câmara Municipal mudará para o prédio conhecido por abrigar a Biblioteca Municipal e Secretaria de Saúde, na Avenida Washington Luís. Com custo de R$ 1,5 milhão, o local foi reformado e, agora, espera pela nova mobília. Até lá, o Legislativo suspenderá o atendimento ao público até o dia 20 de janeiro.

Em entrevista ao Portal, Perrone destaca a importância da separação física - dois quarteirões - entre os Poderes Legislativo e Executivo. "Nós não tivemos esse problema [ingerência] com o prefeito [Milton Carlos de Mello] Tupã; vamos ver como será com o novo prefeito [Nelson Bugalho], mas acho que vai saber trabalhar em conjunto. Mas essa independência é importante, de prédio separado. Isso é importante para a democracia", comenta.

Contudo, ele faz uma ressalva sobre como garantir tal independência. "A autonomia vai depender do presidente, dos vereadores. Porque pode estar lá e não ter autonomia. Nós tivemos, né. Pode estar aqui, e não ter também", avisa.

"Importante é estar em prédios separados simbolicamente, não termos dependência um do outro", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.