Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

"As Férias do Pequeno Nicolau" é atração no bosque do Sesc Thermas

Da Redação

Em 12/12/2016 às 19:15

Ambientado na França dos anos 1950, o filme é baseado no livro homônimo de René Goscinny, o co-criador de Asterix

(Foto: Divulgação)

No bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente, a sessão de cinema do especial "Cine Férias", desta terça-feira (13), exibe a comédia "As férias do Pequeno Nicolau", continuação direta de "O Pequeno Nicolau", sucesso em 2009 e baseado no livro de mesmo nome escrito por René Goscinny, o também criador de Asterix.

O filme narra a história do menino Nicolau, que viaja nas férias para a praia e acaba fazendo novos amigos e conhecendo uma garota, que ele acredita ser sua futura esposa. A sessão é gratuita e começa às 20h30.

A história

Ambientado na França dos anos 1950, o filme é baseado no livro homônimo de René Goscinny, o co-criador de Asterix, e ilustrado por Jean-Jacques Sempé. Nicolau, seus pais e a avó, viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia, o menino não perde tempo e logo faz novos amigos, além de conhecer uma garota, Isabelle, que ele acredita ser sua futura esposa. Entre praia, o hotel e a floresta, Nicolau e sua turma irão se aventurar nessas férias inesquecíveis.

Ele vive feliz em seu mundo e, apesar de ser esperto, acaba deixando que sua imaginação tome conta. Em meio a fantasias que levam a decisões muito reais, cria-se uma série de situações que deixam o filme cada vez mais divertido.

Gravado na ilha de Noirmoutier, na França, a obra ganha beleza e ressuscita o mesmo estilo fotográfico e artístico visto em O Pequeno Nicolau. O diretor também continua o mesmo, Laurent Tirard, bem como os atores responsáveis por dar vida aos pais do pequeno, Valérie Lemercier e Kad Merad. Ágil, a trama se estrutura num roteiro que busca a diversão, ao passo que se preocupa com a sensibilidade de seus carismáticos intérpretes, cativando adultos e crianças.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.