Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Visita marca transição de secretariado na Seplan

Da Redação

Em 16/12/2016 às 14:48

Segundo Lucheti (à direita), a visita faz parte do processo de transição e teve como propósito conhecer o funcionamento da Seplan

(Foto: Secom)

O titular da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Laércio Alcântara, recebeu, nessa quinta-feira (15), José Nilvaldo Lucheti, que comandará a Pasta na próxima gestão.

Segundo Lucheti, a visita faz parte do processo de transição e teve como propósito conhecer o funcionamento da Seplan, bem como tomar conhecimento dos projetos e trabalhos, dentre outros. O novo secretário assumirá a partir de 1º janeiro de 2017, na gestão do prefeito eleito Nelson Bugalho.

“A Seplan está sendo entregue com todas melhorias urbanísticas e na habitação com quase 70 novos loteamentos abertos e mais de 3 milhões de m² de construções aprovadas nestes oito anos. São fatores que geraram emprego, renda e a organização da cidade. Foram melhorias no sistema viário e abertura de ruas, tudo com o aval da Seplan. Prudente está organizada para o centenário em 2017 e para o futuro, com toda parte urbanística, de planejamento e os planos diretores”, resume Alcântara.

A atual gestão assumiu a Seplan em 2009, com emissão de 65 mil carnês de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), que hoje totalizam mais de 130 mil que serão entregues em janeiro de 2017. "A cidade expandiu nos quatro cantos e ganhou novas moradias sociais com a instalação dos conjuntos habitacionais João Domingos Netto, Bela Vista, Tapajós, Cremonezzi e Panorâmico, além dos apartamentos da CDHU [Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano]", fala.

“A visita teve como propósito conhecer melhor a realidade de secretaria para utilizar minha experiência de vida como economista e fazer basicamente tudo que estiver funcionando, continuar funcionando. Vou fazer o possível para melhorar e dinamizar o trabalho de forma a preparar a cidade para os próximos anos”, explica o novo secretário.

Confira o currículo

Formado em economia, Luchetti atuou na administração pública em 1997, na Assessoria de Planejamento como diretor do Departamento Econômico e Financeiro. Ex-professor universitário na Faculdade Toledo e aposentado do Banco do Brasil.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.