Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas exibe clássico dos anos 1990 no Cine Férias

Da Redação

Em 19/12/2016 às 14:11

Lançado há 26 anos e dono da maior bilheteria do ano de 1990, Esqueceram de Mim impulsionou Macaulay para o estrelato

(Foto: Divulgação)

Para quem cresceu vidrado em filmes e adora rever Macaulay Culkin como o loirinho levado que divertiu gerações nos anos 1990, o Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe, nessa terça-feira (20), o clássico natalino "Esqueceram de Mim". A sessão de cinema gratuita começa às 20h30 e faz parte do especial Cine Férias.
 
Lançado há 26 anos e dono da maior bilheteria do ano de 1990, Esqueceram de Mim impulsionou Macaulay para o estrelato e é um dos longas-metragens americanos mais lembrados quando o assunto é comédia e aventura infantil.

História

Uma família sai de Chicago para passar o natal em Paris e, no meio dos preparativos e estresse de viagem, acaba esquecendo acidentalmente um dos filhos para trás, Kevin McCallister, de apenas oito anos, que de um momento para outro se torna o homem da casa. Sozinho, tímido e desajeitado, ele tenta resolver os seus problemas: vai às compras, cozinha, lava a roupa, e tem de proteger a casa de dois ladrões aloprados.

O que era pra ser um despretensioso filme de natal para a família, tornou-se um fenômeno de bilheteria e uma das melhores comédias infantis de todos os tempos. Dirigido por Chris Columbus e produzido por John Hughes, Esqueceram de Mim despontou para o estrelato o carismático Macaulay  Culkin, que através de seu personagem, consegue pregar mil peças na dupla de bandidos, vividos pelos atores Joe Pesci e John Heard.

E nem só de sucesso de público viveu Esqueceram de Mim: o longa-metragem foi indicado a dois Oscars de melhor trilha sonora e a dois Globos de Ouro, como melhor comédia e melhor ator de comédia para Macaulay Culkin.

O filme será exibido no bosque do Sesc Thermas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.