Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aprovada reestruturação salarial para nível superior em PP

Sete servidores comissionados tiveram reajuste igualando teto de secretários

Da Redação

Em 05/01/2017 às 20:12

Agora, os benefícios individuais, como a incidência de biênios e sexta parte, serão calculados no novo valor da referência

(Foto: Maycon Morano/AI)

Em sessões extraordinárias na tarde desta quinta-feira (5), a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou dois projetos de autoria do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) que tratam sobre a reestruturação salarial de referências de cargos de nível superior do serviço público municipal. As matérias já foram apreciadas em primeira e segunda discussões.

A partir de agora, estes cargos, que anteriormente possuíam uma gratificação de 65% sobre o seu salário base, tiveram uma correção na ordem de 55% sobre o salário vigente de cada referência. Este valor não acarretará impacto financeiro, pois já se encontra previsto no orçamento do município.

Além disso, agora os benefícios individuais, como a incidência de biênios e sexta parte, serão calculados no novo valor da referência e não como anteriormente, que era sem o valor dos 65% de gratificação.

Outra proposta aceita pela Casa de Leis foi o aumento no salário dos ocupantes dos cargos chamados de “C.C.1”, ou seja, assessores e outros. No total, apenas sete servidores comissionados: Chefe de Gabinete, Assessor Especial, Assessor para Assuntos Especiais, Procurador-Chefe, Controlador Interno e Diretores Presidentes das Autarquias Prudenprev e Sassom.

Também foram aprovados projetos de lei de reestruturação de cargos dos servidores da Câmara Municipal, que exigem nível superior, conforme os 55% previstos nos cargos Prefeitura, além de outros.

E por fim, um PL que autoriza o Executivo Municipal a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, para a transferência de recursos destinados ao fornecimento de alimentação escolar aos alunos das escolas da rede pública estadual de ensino de Presidente Prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.