Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estreia de Tarcísio Meira no cinema é exibido pela Mostra Mazzaropi em PP

Da Redação

Em 09/01/2017 às 08:38

Considerada a obra-prima de Mazzaropi, comédia de 1963 será apresentada em sessão única no bosque do Sesc Thermas

(Foto: Divulgação)

A Mostra Mazzaropi, aberta com a exibição da comédia "Meu Japão Brasileiro", continua nesta semana com o filme "Casinha Pequenina", longa-metragem de 1963 que marcou a carreira de Mazzaropi pelo enorme sucesso de bilheteria, além de ter representado a estreia de Tarcísio Meira no cinema. O filme será exibido nessa terça-feira (10), a partir das 20h30, no bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente, em sessão única e gratuita.

O ciclo de cinema de janeiro, que exibe, nas cinco terças do mês, comédias estreladas pelo caipira mais famoso do Brasil, oferece ainda mais três sessões até o final de janeiro: O Grande Xerife (17), Um Caipira Em Bariloche (24) e Jeca Tatu (31).

Casinha Pequenina

No Brasil Império, um rico fazendeiro dono de escravos envolve pobres colonos em um plano para se livrar de uma mulher que o chantageia. Considerado por alguns críticos como a obra-prima de Mazzaropi, o filme traz um elenco de grandes atores e marca a estreia de Tarcísio Meira no cinema.

Além de ter entrado para a história como a estreia no cinema do ator Tarcísio Meira, o filme também marca o início da carreira do ator Luiz Gustavo e traz outras participações especiais, como a atriz Marly Marley, que durante muitos anos foi jurada do programa Raul Gil, e que neste filme faz a Carlota, senhora que vive atrás de Chico, papel interpretado por Mazzaropi.

A história do longa mostra a luta contra os poderes corruptos dos coronéis, tornando-se um épico que tem como pano de fundo a libertação dos escravos no Brasil do século XIX. Embora não tenha havido uma aferição oficial na época, estima-se que Casinha Pequenina, um dos maiores sucessos de Mazzaropi, levou mais de 8 milhões de pessoas aos cinemas, estando presente no ranking das maiores bilheterias nacionais de todos os tempos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.