Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ciclovia é retirada após permanecer inutilizada por um ano

ROGÉRIO MATIVE

Em 11/01/2017 às 10:06

Nos últimos meses, motoristas reclamaram do estreitamento da via após a implantação da ciclovia

(Foto: Douglas Kato/Redes Sociais)

Instalada entre as duas pistas da Rua Alvino Gomes Teixeira, na zona norte de Presidente Prudente, a ciclovia - alvo de protestos em 2015 - foi retirada pela Prefeitura na manhã desta quarta-feira (11). O dispositivo permaneceu inutilizado por mais de um ano.

Nos últimos meses, motoristas reclamaram do estreitamento da via após a implantação da ciclovia. Após a morte de um motociclista em setembro de 2015, o dispositivo foi considerado inseguro pelos moradores locais, que realizaram protestos e danificaram parte da pista destinada para as bicicletas.

Sem uso, a ciclovia que faz parte do projeto de Mobilidade Urbana implantado pela gestão de Milton Carlos de Mello (Tupã) permaneceu interditada até esta semana. "Estamos aqui demolindo essa ciclovia que foi implantada. No passado, já foi palco de acidente de trânsito. Por precaução, determinei a retirada da ciclovia", diz o prefeito Nelson Bugalho (PTB), que participou da ação.

Agora, o prefeito promete um estudo para definir em que parte da rua ela será reinstalada. "Vamos realizar estudos para saber para onde ela será deslocada: lateral ou para o próprio centro da rua, mas de forma diferente como existe em outras cidades", pontua.

"O queremos garantir é a segurança da população. Isso não é um passo para trás em relação à implantação de ciclovias, mas que seja feito com segurança", finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.