Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente Mais Verde é retomado com plantio no Centro Olímpico

Da Redação

Em 13/01/2017 às 17:32

Participaram da ação vereadores, secretários municipais e o prefeito Nelson Bugalho

(Foto: Maycon Morano/AI)

Em Presidente Prudente, foi retomada a execução do Programa de Arborização Municipal "Prudente Mais Verde" na manhã desta sexta-feira (13), em uma área do Centro Olímpico.

Foram 50 mudas plantadas, de acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portela. “Fizemos um bosqueamento, ao invés de uma pequena mata fechada, por questão de segurança. E é um local próximo a avenida, que vai dar um visual muito bonito, pois são árvores com florações coloridas, como Ipês, Flamboyant, Pau Ferro, Tipuanas, Acácias e Sibipirunas”, pontuou.

Prudente Mais Verde

O Programa Prudente Mais Verde tem nove objetivos principais estabelecidos, como a criação de uma Política Municipal de Gestão de Áreas Verdes Urbanas e que esta seja feita por um serviço especializado.

O mapeamento das áreas verdes para sua correta administração. A conscientização da população sobre a importância destes locais como elemento indispensável ao município. “A ideia é criar vários pequenos bosques pela cidade. A longo prazo, podemos diminuir a sensação térmica em até 5 graus centígrados”, destaca o vereador Enio Perrone (PSD), autor do projeto de lei.

O programa também tem como objetivo o incentivo a pesquisa e ações destinadas à criação de áreas destinadas ao lazer e à recreação. Por fim, incentivar a implantação de Unidades de Conservação Municipal e Reserva Particular do Patrimônio Ambiental, que deverão ser regulamentadas por legislação específica.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.