Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sebrae-PP forma grupo de empresários para capacitação em 11 segmentos

Da Redação

Em 18/01/2017 às 09:10

Com o objetivo de oferecer uma capacitação específica para empresários de 11 segmentos, o Sebrae de Presidente Prudente está com inscrições abertas para a formação de grupos de empresas para os programas de desenvolvimento.

Os grupos serão divididos de acordo com a área de atuação e setor. No agronegócio, serão formados grupos de olericultura, leite e turismo rural. Na indústria, serão organizados em construção civil e panificação. No comércio existem os grupos de varejo de vestuário e minimercado. Já em serviços, fazem parte alimentação fora do lar, beleza, construção civil e reparação automotiva.

Na prática, cada empresa recebe um diagnóstico da realidade do negócio. A partir desse diagnóstico serão identificadas as necessidades de gestão do grupo de empresários. Em seguida, é hora de colocar o plano de ação em prática com cursos, seminários, sessões de negócios, consultorias e ferramentas para melhorar o desempenho da empresa.

Neste formato de programa, o empreendedor terá conteúdo específico do segmento para aumentar sua rede de contatos e as oportunidades de geração de negócios. Ele ainda terá a oportunidade de participar de feiras e eventos para conhecer as novidades do setor.

“Como os empresários estão reunidos dentro do mesmo segmento, a possibilidade de troca de experiências é muito rica. Eles vão perceber que as dificuldades podem ser as mesmas e trabalhar coletivamente pode ajudar. Todo projeto tem objetivos, metas e indicadores bem determinados, possibilitando no fim desse período a apuração e a mensuração dos resultados”, afirma o gerente do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante.

Os programas têm em média 100 horas de capacitação, distribuídas em ações de treinamentos (finanças, marketing, gestão de pessoas, planejamento estratégico), consultoria na empresa, sessão de negócios, seminário de crédito com a participação dos bancos e ainda um diagnóstico inicial e final.

A participação no programa de desenvolvimento é subsidiada pelo Sebrae-PP e tem 50% de desconto. Informações e inscrições pelo telefone: (18) 3916-9050.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.