Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Enio Perrone afirma que não se arrepende de entrar para política

Da Redação

Em 18/01/2017 às 09:24

Médico pioneiro na urologia prudentina e presidente da Câmara fala sobre carreira e política

(Foto: Maycon Morano/AI)

Aos 70 anos de idade, o médico urologista Enio Luiz Tenorio Perrone, vereador em seu segundo mandato e eleito presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente pela segunda vez, fala sobre sua carreira e como entrou para a política. “Sempre participei da política como cidadão”, destaca.

Filho do também médico urologista Enio Botelho Perrone e da professora Maria Edite Tenorio Perrone, o atual chefe do Legislativo municipal nasceu no dia 3 de abril 1946, em Presidente Prudente.

Médico pioneiro e de vanguarda na urologia prudentina, Enio Perrone criou, em 1986, a equipe de transplantes renais na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. Na época, pioneira em todo o interior do Estado de São Paulo. “Foram realizados mais de 400 transplantes pela equipe”, ressalta. “Sempre trazendo as grandes novidades. Sempre tive isso na minha ideia, que Prudente contaria sempre com o melhor da área. Sempre tive essa noção de ter a vanguarda das coisas que faço”, garante.

O parlamentar também aponta que este exercício constante da medicina, “até os dias de hoje”, permitiu que sempre fosse independente na política. “Foram praticamente 15 mil intervenções cirúrgicas e 80 mil consultas urológicas”, enumera.

“Sempre me interessei pelas coisas da nossa cidade. Fui presidente do Corinthians de Presidente Prudente de 1986 a 1988. Chegamos a ir às finais para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Prudente esteve no top da Segunda Divisão. Participo desde 1974 de um grupo de profissionais liberais que todos os sábados promovem partidas de futebol contra times da cidade. É um orgulho que a gente tem: Os Liberais – formamos quase uma família”, destaca.

Na política

Concorrendo a cargos eletivos, foi candidato a prefeito em 1988; vice-prefeito eleito com Mauro Bragato (1997 a 2000); candidato a vice-prefeito com Ed Thomas nas eleições de 2008; e eleito vereador para os mandatos de 2013 a 2016 e, agora, de 2017 a 2020. “Sempre com o espírito de participar das transformações da cidade”, enaltece.

Eleito para seu segundo mandato como vereador e, também, pela segunda vez chefe do Legislativo municipal, Enio Perrone será o presidente da Câmara Municipal no ano do centenário do município. “Acho que em uma Democracia, nós temos que tentar mudar as coisas através do voto. Por isso, eu participei de várias eleições em Presidente Prudente”, pontua.

Não se arrepende

Enio Perrone também afirma que “não se arrepende” de entrar para a política. “Tive muitos projetos que consegui fazer para nossa cidade, em benefício da população. Sempre participativo. Não somente nos esportes, mas nas coisas importantes da nossa cidade. Sempre com o ideal de poder ajudar, de poder modificar”, pontua.  

“Além disso, a política, e em especial o mandato de vereador, me proporcionou conhecer muitas pessoas boas. Gente do bem, que pratica o bem, sem esperar nada em troca. Isso é muito gratificante”, afirma.

De seu primeiro mandato como vereador, Enio Perrone destaca a criação do Programa Municipal de Arborização “Prudente Mais Verde”. “É o que mais me orgulha. Temos o objetivo de plantar 150 mil árvores em Presidente Prudente, com a possibilidade de daqui 5 a 10 anos, termos diminuído o calor da cidade em até 5 graus”, projeta.

“Só tenho orgulho de estar onde estou. E saber que estamos fazendo um trabalho para valorizar o Legislativo. Para que a população entenda que não existe democracia sem os Poderes constituídos e consolidados. Nós temos as condições para que Prudente continue se desenvolvendo. Todas as nossas atividades, em harmonia com o Executivo, mas sem subserviência, para que possamos ajudar a cidade”, finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.