Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura decide compartilhar gestão do Parque do Povo

Da Redação

Em 18/01/2017 às 18:40

Segundo a Prefeitura, o objetivo é "normatizar" o uso dos vários espaços existentes no local

(Foto: Arquivo/Marcos Sanches/Secom)

Cartão postal de Presidente Prudente e um dos espaços mais frequentados todos os dias, o Parque do Povo será administrado através de gestão compartilhada entre três secretarias municipais e o Fundo Social de Solidariedade. A decisão foi tomada pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB), através de decreto.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é "normatizar" o uso dos vários espaços existentes no local e delimitar as responsabilidades de cada órgão. “Ressaltamos que, embora a gestão compartilhada seja competência destas quatro Pastas, todo o município tem sua parcela eventual de responsabilidade sobre aquele espaço, afinal trabalhos em conjunto”, fala o secretário municipal de Administração, Alberico Bezerra de Lima.

O decreto n° 27.675/2017 aponta que a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) cuidará das quadras poliesportivas, pista de skate, quadra de futevôlei e campo sintético. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) responsável pelos quiosques, área de circo e parque.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai gerenciar toda a área verde do parque, enquanto que o Fundo Social de Solidariedade pelos brinquedos infantis e Casa do Papai Noel.

"Com estas orientações, cada Pasta tem, claramente, a dimensão de quais são as suas atribuições no gerenciamento do Parque do Povo. Atualmente, esta gestão é feita por estas mesmas secretarias, mas sem a devida normatização e separação das responsabilidades", finaliza.

A norma já está em vigor.

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