Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fim de semana prolongado tem show, roda de samba e circo em PP

Da Redação

Em 19/01/2017 às 11:21

Na tarde do domingo, o projeto Arte em Cena apresenta o espetáculo circense Circo de Dois

(Foto: Divulgação)

Destaque da nova Música Popular Brasileira (MPB), o cantor e compositor Wado chega ao Sesc Thermas de Presidente Prudente, no sábado (21), às 16h, para mostrar seu nono disco, "Ivete".

Além do alagoano, o fim de semana estendido por conta do feriado dessa sexta-feira (20), Dia de São Sebastião, apresenta o grupo prudentino Fina Estampa, também as 16h. Com direção de Luiz Ramos, a banda faz um desfile pelo melhor do samba de gafieira, samba de raiz e choro. A entrada é gratuita para ambos os shows.

No domingo (22), o circo toma conta dos espaços do Sesc Thermas. Às 15h, o projeto Arte em Cena convida a Cia. Pé de Chinelo, de Ribeirão Preto (SP), para apresentar o espetáculo "Circo de Dois", e em seguida, às 16h, as crianças têm o primeiro contato com o universo dos malabares com a oficina de circo Malabarizando.

Samba com “Fina Estampa”

No feriado de São Sebastião, dia em que o Sesc abre das 9h às 19h, o grupo prudentino Fina Estampa desfila pelo melhor do samba de gafieira, sob a direção do mestre do samba de raiz e choro Luiz Ramos, trompete de Marlon Camatari e o pandeiro do mestre Sergio Duran. Samba para e ouvir e dançar.

O Samba de Gafieira é um estilo de dança de salão, oriundo do maxixe. A dança surgiu no Rio de Janeiro, no século XX, como um ritmo urbano, e se desenvolveu em sua origem como forma de dança acompanhada de versos e refrões, criada anonimamente e espontaneamente. O grupo sobe ao palco do Sesc Thermas a partir das 16h, com entrada gratuita.

Nova MPB com “Wado”

Ivete, o título do novo CD do cantor e compositor Wado, não é coincidência. Com 15 anos de carreira, ele remete à musa baiana, pois mergulha com gosto no axé e no ijexá. O nome do disco vem da perspectiva bem humorada do artista de que sempre fez música “que nem a da Ivete”.

As faixas têm um quê de Timbalada e Carlinhos Brown, passando por Gilberto Gil e pelo moderníssimo Moreno Veloso, filho de Caetano e compositor de mão cheia. Entre os parceiros de Wado na empreitada “ivetiana” estão Marcelo Camelo, Thiago Silva (do Sorriso Maroto) e Zeca Baleiro. O show começa às 16h, na Área de Convivência, com entrada gratuita.

Circo para as crianças

Na tarde do domingo, o projeto Arte em Cena apresenta o espetáculo circense Circo de Dois, com a Cia. Pé de Chinelo, de Ribeirão Preto (SP). A palhaça Jirda chega com seu parceiro Bisgoio para fazer aquele que seria o maior espetáculo de todos os tempos. No entanto, o que era para ser a consagração da dupla acaba se tornando um grande fiasco. Tudo está indo por água abaixo e a pergunta que não quer calar é: “será que isso vai prestar?”. A peça começa às 15h, na Área de Convivência, com entrada gratuita.

Em seguida, a partir das 16h, os atores da Cia. Pé de Chinelo acompanham as crianças em uma iniciação ao universo dos malabares por meio da oficina Malabarizando. O objetivo é estimular a apreciação e a prática artística através do circo, além de trabalhar a concentração, agilidade e coordenação motora. A oficina é gratuita e ocorre no quiosque do Sesc Thermas, com  inscrições prévias na central de atendimento.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.