Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mostra Mazzaropi exibe Um Caipira em Bariloche, com Elza Soares

Da Redação

Em 23/01/2017 às 10:56

Produzida, estrelada e dirigida pelo caipira, comédia de 1973 é apresentada com entrada gratuita

(Foto: Divulgação)

O especial Mostra Mazzaropi do Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe, terça-feira (24), às 20h30, o filme "Um Caipira em Bariloche", um dos clássicos do ator e diretor Amácio Mazzaropi, que conta com participação da cantora Elza Soares. A sessão é gratuita.

No longa-metragem, Polidoro, um pobre fazendeiro ingênuo, interpretado por Mazzaropi, cai na conversa do genro Zé Luís e vende suas terras para um vigarista que engana a todos, inclusive sua própria esposa, uma argentina honesta e desiludida com o amor.

O dinheiro da compra da fazenda nunca chega a Polidoro, que depois de uma discussão com a esposa, viaja até Bariloche (Argentina) com a mulher argentina do comprador da fazenda (o amigo de seu genro), sob a promessa de que será pago.

No país vizinho, em meio a confusões e gargalhadas, o caipira começa a juntar os fatos, até que a mulher decide que não vai mais voltar para o marido e dá a Polidoro alguns manuscritos que incriminam os trapaceiros. Avisado a tempo, ele regressa para desmascarar o genro.

O filme foi produzido e dirigido por Amácio Mazzaropi em 1973. O elenco conta ainda com participações especiais dos cantores Paulo Sérgio e Elza Soares, que estrelaram os números musicais do filme.

Mais sobre Mazzaropi

Ao longo de quase 30 anos de carreira, o ator e diretor foi responsável pela difusão da cultura popular e dos elementos do folclore caipira da região do Vale do Paraíba. A obra de Mazzaropi é, atualmente, estudada e discutida por críticos e universidades.

Nos 32 filmes que possui em seu currículo – 24 produzidos pela PAM Filmes –, ele deixou registrado o seu carisma e competência, falando “a língua do povo”. Com seu olhar especial para as questões que incomodavam a sociedade, por intermédio da comédia, Mazzaropi conseguiu abordar assuntos sérios de um jeito incomum.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.