Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Recém-nascidos e crianças podem tirar Carteira de Identidade

Da Redação

Em 27/01/2017 às 16:22

Muitos pais não sabem, mas é possível tirar o RG dos filhos recém-nascidos no Poupatempo. O atendimento é personalizado e preferencial.

Como os bebês têm poucos dias de vida valem as impressões digitais tiradas apenas do dedo polegar, providência que também é adotada para crianças de até cinco anos. No espaço para a assinatura, a identidade dos bebês traz o aviso de que o portador está “impossibilitado de assinar”.

O serviço pode ser agendado pelo celular ou tablet, por meio do aplicativo SP Serviços, e pela Internet. Com o filho pequeno no colo, os pais recebem atendimento preferencial e, para a maior comodidade dos cidadãos, o Poupatempo oferece um serviço de remessa de documentos pelos Correios, com valor cobrado no local.

Importância

O RG de bebês e crianças é um documento que proporciona uma garantia a mais em termos de segurança. Se antes de pedir a emissão do RG os pais providenciarem o CPF da criança, a Carteira de Identidade já terá impresso o número do cadastro de pessoa física que valerá durante toda a vida para assuntos ligados à Receita Federal.

Outra vantagem da identidade para as crianças é facilitar a abertura de uma conta corrente para pais que desejam iniciar desde cedo uma poupança.

Veja como tirar o RG do bebê:

Agende a ida ao Poupatempo, que pode ser feito facilmente pelo celular por meio do aplicativo SP Serviços. Também é possível agendar pelo telefone 0800 772 3633 (Disque Poupatempo) ou pelo site www.poupatempo.sp.gov.br.

O que é necessário:

Certidão de nascimento original e cópia
Número de inscrição no CPF (se tiver)
Documento da mãe original e cópia
1 foto 3×4 (com fundo branco) – a foto pode ser tirada no Poupatempo

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.