Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura e empresas de ônibus marcam nova reunião

Sem acordo, impasse sobre reajuste pode provocar greve em PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 27/01/2017 às 17:56

Sem acordo, foi agendada nova reunião para a próxima semana

(Foto: Secom)

Em Presidente Prudente, permanece o impasse sobre a tarifa de ônibus. Na tarde desta sexta-feira (27), representantes das empresas TCPP e Pruden Express estiveram reunidos com o prefeito Nelson Bugalho (PTB) visando o reajuste da passagem do transporte coletivo. Porém, o encontro acabou sem acordo.

Sem reajuste desde o ano passado - quando a Justiça decidiu pelo valor de R$ 3,25 -, as empresas pleiteiam tarifa de R$ 3,92 alegando os altos custos operacionais para manter o serviço. Mas, Bugalho descarta o pedido. "Este valor nem pensar", disse, em nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

De acordo com ele, está afastada qualquer possibilidade de "aumento exagerado, que prejudique o usuário". Conforme a Secom, os empresários alegam que vivem em "situação dramática" e que pode haver paralisação dos funcionários, caso não sejam atendidas as reivindicações de reajuste salarial da categoria.

Desde 1993 na cidade após a saída da Brasília - retirada através de intervenção municipal pelo prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho -, as empresas operam sem definição de contrato. Com o processo de licitação emperrado, o contrato é prorrogado emergencialmente a cada seis meses pelo Executivo desde a gestão de Milton Carlos de Mello (Tupã).

Segundo a Secom, foi agendada nova reunião para a próxima semana.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.