Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semav recadastra proprietários de vans, taxistas e mototaxistas

Da Redação

Em 27/01/2017 às 18:22

Durante o procedimento, são feitas vistorias dos itens de segurança, avaliação dos condutores e checagem dos documentos

(Foto: Arquivo/Secom)

A partir da próxima quarta-feira (1°), a Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) inicia o recadastramento anual dos proprietários de vans escolares, táxis e mototáxis, em Presidente Prudente. O prazo segue até 31 de março.

O recadastramento é necessário para a emissão das credenciais deste ano. Sem elas, os profissionais não podem trabalhar. Durante o procedimento, são feitas vistorias dos itens de segurança, avaliação dos condutores e checagem dos documentos para o exercício da atividade.  

“É fundamental esse recadastramento, para que a Semav constate se aquele veículo está em condições adequadas para o transporte de clientes e estudantes, de forma que possam trafegar com conforto e segurança”, afirma o assessor da Semav, Airton Carlos Dias.

Como fazer

O primeiro passo é formular o pedido de recadastramento junto ao Setor de Protocolos da Prefeitura e paga a taxa. Em seguida, o pedido será encaminhado para a Semav. Os documentos exigidos são: documentação do veículo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); certidão de regularidade junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social); certidão negativa de débito e antecedentes criminais; declaração de que está ciente que deverá atuar diariamente no serviço de transporte particular; requerimento direcionado ao prefeito.

Após o processo, o motorista ganha um adesivo de cor azul, identificando que o veículo está autorizado a trafegar em 2017. “Pedimos inclusive que a população ajude e entre em contato conosco caso veja algum veículo escolar ou taxi circulando com alguma irregularidade, para podermos tomar as nossas providências”, alerta Dias.

Mais informações pelos telefones: (18) 3908-7011 ou (18) 3908-7048.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.